Agora só faltam 21 dias pra minha viagem, exatas três semanas, e eu estou cada dia mais ansioso. Quase todas as noites eu sonho com isso, claro, quando consigo dormir. Imagino quando chegar a véspera, aí sim é que não vou dormir nada!

Ao mesmo tempo que essa viagem é um sonho antigo sendo realizado, é motivo de preocupação. Será que vou ter algum tipo de imprevisto? Será que vou ficar doente, me machucar, ser mordido por chinches? Essa é uma preocupação constante, mas que eu tenho que deixar pra lá se quiser me concentrar nos preparativos.

Falando de preparativos, ontem eu peguei a minha mochila e joguei em cima da cama, junto com todas as tralhas que eu comprei pra essa viagem. Deixei de lado uma muda de roupa, que é a que vai no corpo e depois saí colocando tudo dentro da mochila, organizando tudo pra caber direitinho. Depois de fechada, corri pra balança.

Total: 7 kg

Eu achei que ficaria mais pesado. Na verdade está ótimo para um peregrino de primeira viagem, que sabe que tá levando coisas demais. Certamente algumas coisas vão ficar pelo caminho, mas mesmo sabendo disso, coloquei tudo na mochila. Vai que…

Ainda está faltando chegar a minha calça segunda pele, que vou precisar por causa do frio do Outono. Além disso, ainda tenho que decidir se levo a capa de chuva que eu tenho, que não cobre a mochila, ou se compro uma capa maior, Tartu (Azteq).

Nesse final de semana eu pretendo fazer uma nova triagem, retirando alguma coisa que eu ache desnecessário. Acho que o meu guia do caminho ficou muito pesado e talvez esteja levando remédios demais. A pasta de dente que eu estou levando tb está cheia demais, meio tudo está bom pra mim. O mesmo acontece com o protetor solar e o desodorante, que mesmo sendo tubos pequenos, estão cheios e são beeeem pesados.

Vou tentar retirar mais um quilo do peso total da mochila. Eu acho que vai ser meio dificil, mas tenho que tentar. Quanto menos peso eu colocar nas costas, melhor vai ser o meu caminho.