O Caminho de Santiago

Caminhando sob as estrelas

Imbatível

Realmente não tem pra ninguém, as melhores mochilas do mundo são mesmo as da Deuter. Eu já suspeitava disso, mas ao ver pessoalmente a minha nova Futura Pro 42 eu tive certeza.

É impressionante a facilidade e a precisão dos ajustes, que fazem com que a mochila fique perfeitamente alinhada e presa ao corpo. Ela tem detalhes que fazem toda a diferença, como a barrigueira, que é estruturada e se ajusta perfeitamente ao corpo, e o sensacional sistema Airconfort Pro, que faz com que as costas não fiquem em contato direto com a mochila.

Olhando o site da Deuter no Brasil (www.deuter.com.br), ví que o Airconfort foi o primeiro sistema de ventilação para o costado de mochilas desenvolvido no mundo. Ele reduz a transpiração em até 25%, reduzindo a carga sobre o sistema cardiovascular e aumentando o conforto, além disso reduz a temperatura da pele em até 3ºC, promovendo uma redução dos batimentos cardíacos e aumentando a performance.

Eles também falam lá no site que a armação de aço que fica nas costas não quebra nem se deforma com o tempo, ao contrário das armações plásticas, fazendo com que a tela fique sempre tencionada, o que significa que a mochila tem uma grande vida útil, se usada corretamente.

Explorando mais um pouco, notei muitos bolsos, mais do que a minha mochila anterior. Além daquela divisão interna, que pode ser aberta por baiso da mochila, ela tem bolsos  por dentro, para colocar coisas molhadas, e no topo, que podem guardar coisas pequenas, de valor. Além disso, tem bolsos nas laterais e no topo pelo lado de fora, que são grandes e muito úteis.

Um detalhe interessante que eu achei foi que a capa de chuva já vem presa, e fica guardada na parte de baixo da mochila. Na outra mochila que eu tinha a capa ficava na parte de cima, o que não era muito bom porque a tira que prende ela na mochila atrapalhava um pouco e não cobria totalmente a parte de cima.

Não vejo a hora de encher a minha mochila e partir para a minha peregrinação, com certeza ela será uma parceira perfeita para a minha viagem.

5 Comments

  1. Realmente essa mochila é fantástica e com certeza será uma grande parceira nessa sua jornada!!

    • Rodrigo Barreto

      23 de março de 2011 at 14:53

      Certamente! Ela será a minha “casa” por mais de 30 dias e vai carregar tudo o que eu tenho e que é importante pra mim nesse tempo.

  2. Olá,

    Tenho que concordar… essa marca é fera mesmo. Basta comparar com qualquer mochila que existe que os detalhes saltam aos olhos… tenho duas Deuter e não abro mão.

    abs e bom caminho!!

    Gabriel

  3. Sou suspeito para falar da marca, pois a mesma já faz parte da minha vida a algum tempo. Tenho uma e recomendo!
    http://www.deuter.com.br/show-linha-futura-pro

  4. Bom Caminho!

Deixe uma resposta