Chegou hoje o meu novo saco de dormir dreamlite 500L da Deuter. Olhando pra ele, e lembrando do meu outro saco de dormir, nota-se claramente a diferença de tamanho. Essa diferença se deve ao fato de que o dreamlite 500 ter a faixa de temperaturas em 13/10/-3. O meu saco antigo era muito mais quente (8/3/-11), o que exigia uma forração muito mais grossa, muito mais peso e volume também.

Fiquei feliz porque acabei de eliminar uns 500g de peso das minhas costas, essa é a diferença de peso entre os dois sacos.

Outra aquisição, que eu não sei ainda se vou levar pro caminho, é um bastão de caminhada. Comprei porque estou pretendendo intensificar as minhas caminhadas aqui pelo Rio, e é importante ter um bastão de apoio, mais ou menos como o cajado que eu certamente vou usar lá na espanha.

Nesse Domingo eu estou pretendendo fazer uma caminhada até a mesa do imperador, subindo pelo horto. Pelo google maps, a caminhada fica em torno de 7 km, ida. Mais os 7 km da volta. Vou levar um lanchinho pra fazer lá, apreciando a vista da cidade maravilhosa. Espero que o tempo não vire nem que apareça algum impecílio. Vamo que vamo!