Depois de uma semana de dieta e caminhadas, já se foram três quilos. Parece muito, mas na verdade é uma pequena parte do que eu ainda tenho que eliminar. A boa notícia é que se eu continuar nesse mesmo ritmo, vou conseguir chegar no meu peso ideal bem antes do prazo que tinha estabelecido.

Quanto aos equipamentos, nesse fim de semana eu fui numa loja de material esportivo especializada em trekking, escalada, etc. Lá eu achei um modelo de saco de dormir da Lafuma que parece ser o ideal pra mim, e não é caro. Já coloquei na lista de compras. Também já aproveitei e comprei uma bolsa de primeiros socorros, perfeita pra organizar os remédios e o kit de curativos e também o kit de higiene pessoal.

Ah, cheguei a conclusão de vou ter que comprar outra bota mesmo. A minha Timberland Eurotrakker, apesar de ter um nome sugestivo, não vai servir para a minha caminhada. Primeiro porque ela não é impermeável, como eu achei que era, segundo porque ouvi muitas pessoas falando que uma boa bota especial para trekking, com solado diferenciado, faz a diferença e eu não estou nem um pouco afim de me arriscar.

Esse negócio de bota não dá pra vacilar, então vou ter que morrer em mais uns reais pra garantir o bem estar dos meus pés.

Hoje eu também andei sondando os preços das passagens aéreas. Achei Iberia na faixa dos 1700 Reais (ida e volta), o que não é ruim. Desisti da idéia de comprar a ida até pamplona e a volta a partir de Santiago, acho que esse trecho terrestre vai ter que ser feito de ônibus ou trem mesmo.

Bom, por enquanto é isso. Até +!